3 formas de monitorar a temperatura e umidade em um supermercado01

3 formas de monitorar a temperatura e umidade em um supermercado

05 de Julho de 2017, 10:16

O controle de temperatura é algo essencial para um supermercado, principalmente pela quantidade de alimentos que precisam se manter em um clima diferente do restante dos produtos. Pensar e agir desse modo evita muitos prejuízos financeiros e à imagem do supermercado, que precisa garantir uma boa qualidade aos alimentos. Muita gente sabe disso, mas quais são as formas de monitorar a temperatura e umidade em um supermercado?

Deixar de cuidar da temperatura e umidade dos alimentos pode ser um erro que custa caro para os supermercados, como você já viu em nosso artigo anterior. Para fugir disso, existem muitas formas para monitorar esses índices e preservar a qualidade dos produtos que você vende. Assim, seus clientes sairão satisfeitos e você conseguirá poupar um bom dinheiro.

Quer saber de que forma você pode controlar a temperatura e umidade dos produtos de um supermercado? Leia nosso post até o final e descubra algumas formas de manter tudo com excelente qualidade!

Como controlar a temperatura e umidade em um supermercado?

Muita gente já sabe da necessidade em monitorar a temperatura dos alimentos de um supermercado, assim como a umidade dos produtos. Existem algumas formas de manter os alimentos com qualidade em um supermercado, algumas mais e outras menos eficientes. Conheça algumas dessas possibilidades:

Processo manual

Existe uma forma antiga de controlar a temperatura e umidade dos alimentos: medir com um termômetro e anotar tudo. O problema é que você precisa gastar o tempo de trabalho de um funcionário para que isso funcione, que muitas vezes pode falhar. Nesse método, você não consegue monitorar em feriados ou durante a madrugada, horários em que muita coisa pode acontecer.

Datalogger

Existe um dispositivo que pode ajudar a monitorar a temperatura dos alimentos, são conhecidos como dataloggers. Esses aparelhos podem medir o histórico dos seus produtos, mas ainda precisam ser verificados todos os dias por um de seus funcionários. Além disso, não existe um sistema para acompanhar em tempo real.

Mas, calma. Existem outros aparelhos que ajudam você a controlar a temperatura dos produtos sem a necessidade de acompanhamento, além da possibilidade de receber alertas caso algo saia do padrão.

Sensores da PackID

A opção mais interessante para supermercados e com tecnologia mais avançada são os sensores da PackID. Esses dispositivos são capazes de monitorar tanto a umidade, quanto a temperatura dos produtos, isso tudo com eficiência e a possibilidade de transmitir informações importantes sobre a conservação dos alimentos.

Os sensores da PackID trabalham com alta tecnologia em duas maneiras diferentes: online ou autônomo. O sensor conectado à internet permite o acompanhamento da temperatura e umidade em tempo real, isso significa que você receberá um sinal de alerta caso algo saia do padrão e possa comprometer os seus produtos.

Os sensores da PackID possuem muitas vantagens em relação aos seus concorrentes, como: Gráfico automatizado; informação em tempo real; não precisa de conexão com o computador; sistema web e aplicativo, além de envio de alertas.

Como isso funciona?

Agora você já conhece algumas formas de monitorar a temperatura e umidade em um supermercado, mas qual a melhor maneira de controlar esses índices? Uma das boas opções são os sensores da PackID. Com essa tecnologia, você consegue monitorar tudo em tempo real e receber alertas.