Por que monitorar temperatura e umidade em um supermercado01

Por que monitorar temperatura e umidade em um supermercado?

05 de Julho de 2017, 10:12

Vender alimentos é um desafio, especialmente quando existem produtos sensíveis que podem estragar com certa facilidade e causar grandes prejuízos para um supermercado. Isso acontece com muitas empresas por aí que não controlam a temperatura e umidade dos alimentos mais sensíveis, o prejuízo pode ser amargo no final das contas. Mas, afinal, quais as razões para monitorar a temperatura e umidade em um supermercado?

Frutas, verduras, massas, queijos, laticínios… Pense bem, tudo isso precisa estar na temperatura e umidade correta, isso é essencial para manter a integridade de muitos alimentos de um supermercado. Caso isso não aconteça, você precisa descartar muita coisa que poderia ser vendida, a conta chega e pode ser salgada.

Quer saber quais as razões para começar a monitorar a temperatura e umidade dos produtos do seu supermercado? Continue lendo nosso post e confira por que você deveria ficar atento para esse controle!

Por que se preocupar com isso em um supermercado?

Temperatura e umidade são dois fatores que interferem diretamente na qualidade dos alimentos que você vende. Existem muitos motivos para controlar melhor esses dois fatores, especialmente pelo prejuízo que pode bater à sua porta no final do mês. Confira algumas razões para você pensar melhor no controle de temperatura e umidade:

Imagem

Além do prejuízo financeiro que você pode amargar, existe outro fator: a imagem do seu supermercado. Isso mesmo, caso um cliente compre um produto que perdeu sua integridade, a chance disso se espalhar é muito grande, ainda mais com o avanço das redes sociais. Cuidar da temperatura e umidade evita uma grande dor de cabeça!

Desperdice menos

Já colocou na ponta do lápis a quantidade de alimentos que você desperdiça todos os meses? Pois é, você poderia comercializar esses produtos e rechear a mesa de seus consumidores com alimentos frescos e com a qualidade que buscaram em seu estabelecimento.

Conquiste mais clientes

Mostrar que se preocupa com seus clientes é uma forma de aumentar o número de fregueses do seu supermercado. Quando você monitora a temperatura e a umidade, pode divulgar isso e aumentar a sua clientela!

Evite multas

Outro bom motivo para pensar melhor no controle da temperatura e umidade é a chance de levar uma multa caso estejam em desacordo com a legislação. A Vigilância Sanitária costuma ser rígida com esses dois fatores e a multa normalmente é bem pesada, muitas vezes mais cara do que investir em sistemas de monitoramento de temperatura e umidade.

Como faço isso?

Vender alimentos com qualidade gera uma boa lucratividade para os supermercados e o desejo de dever cumprido. Para que isso aconteça, é preciso controlar muitos fatores, como a temperatura, umidade, entre outros pontos que podem comprometer a integridade dos seus produtos.

Ok, entendo que é necessário cuidar com atenção desses dois pontos, mas, como isso funciona na prática? Saiba quais são as formas de monitorar a temperatura e umidade em um supermercado e comece a prevenir prejuízos agora mesmo!